Inovação na Prática: Quando devices e serviços se unem para uma boa experiência

Nas últimas vezes que recebi convites para palestrar ou debater sobre Inovação, tenho iniciado com um video que do meu ponto de vista exemplifica muito bem a mudança tecnológica que estamos sofrendo. Vou fazer o mesmo neste post. Convido todos a assistirem aqui.

Inovação sem um objetivo muitas vezes é uma boa ideia, uma invenção, que pode até resolver problemas importantes. Mas algumas vezes, mais é necessário. Inovação sob demanda? Também pode!

Esse video acima é uma parceria da Microsoft com a Coca Cola. Colocamos essa “vending machine” em um grande shopping center da Coreia do Sul. Habilitado pela tecnologia Kinect , a máquina (ou device) interage em tempo real com os usuários, fornecendo uma experiência ímpar. O serviço em questão é um aplicativo (ou app) que faz toda essa amarração e pode até interagir com outros serviços, como postar uma foto em alguma rede social ou assim por diante.

Isso mostra como será o future (e já o presente!) na relação homem-máquina. Os desenvolvedores de software deverão ser cada vez mais criativos. Ninguém provavelmente fez uma reunião de projeto e disse “Quero uma vending machine com Kinect que interaja com os usuários e use serviços de nuvem”. As ideias precisam fluir naturalmente e é esse tipo de competência que fará a diferença.

E você? Quando vai criar sua próxima inovação ? ;-)

 

[]’s

 

 

 

Leave a Reply

Contact Me:

Name:

Email:

Verification Image

Enter number from above: