Palestra da Semana: Não confie na infraestrutura alheia!

Pessoal,

Semanalmente, compartilharei um “causo” da vida de um Evangelista ;-) Acho bacana compartilhar com vocês como é esse dia a dia aqui e escutar a opinião de vocês a respeito dessas histórias !

O post de hoje é sobre uma reunião que fui convidado a participar para um grande cliente multinacional que temos. Tema: Desenvolvimento Kinect! Na verdade, o cliente queria mais ideias do poder do Kinect e o que poderia ser feito para realmente se criar uma solução de impacto, que unisse o mundo físico (no caso, uma experiência com Kinect) com o mundo virtual (conectado aos assets de Social Midia, tais como Facebook, Twitter, etc).

Bem, uma das coisas que aprendi que funcionam bem em palestras e apresentações é o impacto visual. Uma imagem vale mais do que mil palavras, e um video vale mais do que dez mil palavras ;-) Então, separei um conjunto de vídeos sobre a utilização do Kinect (listei alguns no final do post) pois meu objetivo não era entrar em detalhes de como desenvolver para Kinect, mas sim, o por quê desenvolver para Kinect.

Chegando no cliente (aqui outra dica: CHEGUE CEDO! Não substime trânsito, recepções, etc. Chegar atrasado mostra que não damos importância a quem nos recebe e sério, tira toda a atenção do que você pretendia dizer), fui levado para a sala de reuniões, e o primeiro teste: Projeto. Tudo funcionou, ótimo!

Segundo teste: SOM. Claro, 60% da reunião seria baseado nos videos….mas….. bem, não tinha som na sala. Alias, até tinha, mas não estava funcionando e não conseguimos resolver. Foi nesse momento que a essência deste post se aplica: venha preparado. Como todo cara de tecnologia que se preze, “gadgets” é o que não falta na mochila! Assim, rapidamente me lembrei que carrego comigo um speaker portátil (alguns duvidam disso ;-)):

speaker

 

Conectei rapidamente, e, pronto! Som preparado ! A apresentação foi muito boa. Cliente satisfeito com as possibilidades, videos de impacto, próximos passos combinados! Tenho que confessar que falar de Kinect não é das tarefas mais árduas, pelo contrário, é muito bacana!

Bom, para finalizar, queria compartilhar alguns links com vocês, e claro, convidá-los para comentar e compartilhar suas histórias conosco! Semana que vem tem mais “causos” e dicas!

  1. PPT usado nesta reunião:
  2. Speaker portátil : opções na Amazon.com
  3. Videos: Kinect em ação:

Kinect overview in non-game scenarios: http://www.youtube.com/watch?v=vAgm3oXCNkw

Natura Brazil http://www.youtube.com/watch?v=u28pg1cBlv8

Coke Dancing Vending Machine in Korea – http://www.youtube.com/watch?v=3MnDAWlhegw

3D application with Kinect: http://www.youtube.com/watch?v=v0G0Cb7Zqjk

Leave a Reply

Contact Me:

Name:

Email:

Verification Image

Enter number from above: